Por: Humberto Viana 

O presidente da Unecs e da CNDL, José César da Costa, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da primeira reunião da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

O encontro serviu para, entre outros assuntos, discutir o andamento do PL 178/2021, que trata da simplificação das obrigações acessórias. O projeto, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB), que é presidente da Frente Parlamentar, unifica cadastros fiscais e padroniza as legislações e sistemas de pagamento de tributos.

Para José César, o projeto significa a modernização e simplificação de um sistema que prejudica especialmente os Micro e Pequenos Empresários. “Esse projeto deve aliviar a situação de quem mais emprega e paga impostos no Brasil. Estamos felizes com o apoio e engajamento dos parlamentares nessa empreitada.”

O deputado Efraim Filho disse que o projeto está tendo grande aceitação entre os parlamentares e acredita que em breve ele entra na pauta prioritária da Câmara.

“O projeto seria uma maneira eficaz para reduzir os custos para as administrações tributárias e para os contribuintes. Se aprovado, o texto deverá reduzir e muito o custo brasil”, disse.

FONTE: Varejo S.A