POR: CDL Santa Luzia

Desde a divulgação da programação do São João de santa Luzia em 09 de maio o comércio da cidade que ensinou o Brasil a dançar forró vem comemorando o aumento nas vendas, conforme levantamento realizado pela CDL com o comércio associado houve um aumento nas vendas  em relação a abril e maio de 2023 de 80% (oitenta por cento) e de 8% (oito por cento) em relação a junho de 2022 que já havia apresentado um aumento bastante significativo em relação ao mesmo período de  2021, último ano que não houve o São João de forma presencial devido as restrições da covid-19.

A CDL elencou que o aumento nas vendas aconteceu em todos os segmentos consultados, liderado pelos supermercados, setor de bebidas, vestuários, perfumaria, calçados, cosméticos, material de construção, postos de combustíveis e o setor de hotelaria com ocupação máxima dos leitos.

Para Nadinaldo Dantas presidente da CDL de Santa Luzia, o crescimento nas vendas do comércio vem acontecendo de forma bem exponencial desde o mês de maio quando foi anunciada a grade de programação das atrações musicais com artistas de renome nacional o que teve impacto direto nas vendas o que por si só justifica o investimento por parte do município e envolve outros setores como o de serviços garantindo empregos mesmo que temporário seja ele formal e/ou informal que é o caso do pessoal que trabalha em eventos como: Trailers de lanches (Food Truks), espetinhos, bares (barracas de bebidas), isopores, caipifrutas (Drinks), ambulantes com produtos direcionados para o turista e para as crianças, trio de forró pé de serra contratados pelo comércio e para animar os arraias das famílias que é uma particularidade do “melhor arrasta pé do Brasil” criando um sentimento de pertencimento da população para com o evento, enfim, o investimento no São João é muito importante para a cidade, onde, fomenta a economia e todos saem ganhando. 

Na mesma consulta a CDL fez um levantamento de quanto o turista está disposto a gastar no evento que em média ficou em torno de R$ 700,00 (setecentos reais) não diferente do próprio munícipe que participou do evento e priorizou o pagamento através do Pix seguido pelo dinheiro em espécie e o cartão de credito, com uma estimativa de um público flutuante de 50.000 mil pessoas por noite não só a economia melhorou, bem como, a visibilidade da cidade que está sendo bem cuidada.

CDL a Força do Comercio Varejista.

CDL Santa Luzia, Unidos Para Crescer!