Mesmo em cenário macroeconômico desafiador com juros elevados e incertezas no comércio internacional, o setor industrial da Paraíba terá o 3º maior crescimento do País e o primeiro do Nordeste. É o que afirma o último estudo da Resenha Regional de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil, ao projetar expansão do setor para 3,7% em 2025.

 

De acordo com o novo estudo, os estados que lideram as taxas de crescimento do setor industrial no Brasil são Mato Grosso (6,5%), Pará (4,7%), Paraíba (3,7%), Piauí (3,7%) e Tocantins (3,2%), enquanto os piores desempenhos do País são de dois estados nordestinos que fazem divisa com a Paraíba: Rio Grande do Norte (-1,4%) e Pernambuco (-1,4%).

 

PIB INDUSTRIAL É DESTAQUE – O desempenho da atividade econômica da Paraíba em 2025 tem sido impulsionado pela força do setor do PIB industrial, a expansão de 3,7%, além de ser acima das médias projetadas no setor da região Nordeste (1,6%) e do Brasil (1,7%), se iguala ao do PIB Agropecuário (3,7%) e ficou acima do PIB de Serviços (2,7%).

 

MAIS UM ÍNDICE PARA FESTEJAR – O secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Marialvo Laureano, afirmou que o paraibano, os empresários do setor e a gestão têm mais um índice para festejar ao ficar em 3º do País e em 1º do Nordeste no PIB industrial.

 

GESTÃO REFLETE AÇÕES ASSERTIVAS  “Na prática, a Paraíba mostra com indicadores como este somado aos investimentos pujantes e obras em todas as regiões que as ações do Governo têm sido assertivas na política de desenvolvimento do Estado em parceria com a iniciativa privada, que vem gerando mais emprego e renda. Portanto, é dessa forma que o Governo da Paraíba tem trabalhado e buscado amenizar as necessidades do nosso povo, gerando crescimento e prospectando mais empresas, inclusive industriais, para melhorar a qualidade de vida do paraibano”, apontou.
FONTE: Sefaz PB